Ontem a noite (26/02), as 22:30, deu-se início a entrega das estatuetas aos concorrentes desta 84ª festa do Oscar. E, algo curioso aconteceu. Ano passado, havia elogiado deveras a qualidade da cerimônia em si, mas me decepcionado com os vencedores, ainda que esses tenham sido extremamente previsíveis (como em quase todo ano). Desta vez, o que aconteceu foi justamente o contrário. Me surpreendi positivamente com alguns vencedores, mas, em contrapartida, a festa estava fraquíssima. Apesar de o ótimo Billy Crystal apostar em piadas muito boas - principalmente as que envolveram Scorsese, o representante do Oscar e os filmes indicados -, alguns apresentadores de categorias deixaram muito a desejar. Sem contar o vergonhoso número de Chris Rock, que aparentou ter esquecido que estava se apresentando num Oscar, e não em um bar qualquer.
Contudo, os premiados me agradaram. Apesar de alguns de meus favoritos não terem levado a estatueta dourada, os vencedores foram merecidos. Mas, claro, há sempre algumas exceções, sejam elas positivas ou negativas. Positivamente, cito a perda de "Planeta dos Macacos - A Origem" para "Hugo Cabret" em efeitos visuais. Este último, muito mais merecedor. Negativamente, está o desprezo completo para com "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" nas categorias de som (mixagem e edição). E (desta vez bem mais particular), gostaria de ter visto "Pina" arrebatar melhor documentário. Não aconteceu. Mas isso não posso julgar, já que não vi os outros indicados.
Assim, minha porcentagem de erros e acertos foi de, mais ou menos, 45%. Número menor que ano passado, onde fechei a noite em 50%. Isso só comprova que, apesar de conferir todos os indicados (pelo menos na categoria principal), sou péssimo em fazer apostas!


0 Yorumlar